top of page

Ong SaveCerrado e Trilho Ambiental firmam parceria para Programa de Sustentabilidade no clube Améric



Diego Calvante, Engenheiro da Trilho Ambiental (à direita) com Paulo Bellonia e Maurício Cardoso, da SaveCerrado

Fonte: portal do América Futebol Clube

O clube América, a ong SaveCerrado e a Trilho Ambiental firmaram parceria para um projeto audacioso. Os planos de ação propostos irão adequar as atividades de jogos e treinamentos do clube às medidas sustentáveis, além de desenvolver alternativas para a preservação do Cerrado.

Para dar início ao plano de ações, ocorreu na segunda (30/07), uma vistoria em todas as atividades do centro de treinamentos do América, que abriga as equipes profissional, Sub-23, Sub-20, Sub-17 e Sub-15.

A equipe que visitou o CT Lanna Drummond foi composta pelo engenheiro da Trilho Ambiental, Diego Cavalcante, o presidente da ong SaveCerrado, Paulo Bellonia e o relações instituições da Ong, Maurício Cardoso.

O grupo conheceu cada canto do CT, conversou com funcionários e coletou dados para promover mudanças que adequem ainda mais o Lanna Drumond às boas práticas ambientais.

Como objetivos principais do projeto, estão o Aterro Zero, que consiste na destinação de 100% dos resíduos gerados para a reciclagem e a reutilização e a compensação de carbono nos jogos com mando do Coelho. Além disso, o América dá visibilidade à preservação do Cerrado, segundo maior bioma do Brasil.

Confira a repercurssão do projeto nos principais portais de notícia:


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page