• Dantte Saliba

Fiscalização da SEMAD referente ao uso dos recursos hídricos é realizada na região de Três Marias/MG



Foi realizada entre os dias 24/04 a 28/04 uma fiscalização ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD, com foco nos recursos hídricos da bacia do Rio São Francisco, que teve como principal objetivo coibir a captação irregular de água na região de Três Marias/MG.

A fiscalização aconteceu nos municípios de Pompéu, Pitangui, Pequi, Moema, Morada Nova, Martinho Campos, Maravilhas, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Bom Despacho, Biquinhas, Abaeté, Três Marias, Paraopeba, Papagaios, Curvelo, Felixlândia, Caetanópolis, Sete Lagoas, inhaúma, Araújos, Serra da Saudade, Quartel Geral e Paineras, sendo fiscalizados um total de 64 empreendimentos.

As principais irregularidades encontradas foram referentes às captações em cursos d’água e subterrâneas sem as devidas outorgas, as atividades de bovinocultura, culturas perenes e culturas anuais sem a devida Autorização Ambiental de Funcionamento – AAF.

Desse modo, foram lavrados ao todo 52 autos de infração o que gerou uma aplicação de aproximadamente R$ 573.240,84 reais em multas e a suspensão de 09 atividades. Além dessa operação de fiscalização, outras operações referentes ao uso dos recursos hídricos em Minas Gerais estão planejadas ao longo do ano de 2017.

#Fiscalização #Semad #RecursosHídricos #MeioAmbiente

0 visualização

E-mail          contato@trilhoambiental.org

 

Telefones     +55  (31)  3221-6040 

                             

                             (31)  3245-8941

  • Linkedin da Trilho Ambiental
  • YouTube da Trilho Ambiental

Rua José Pedro Drumond, n 204

 

Bairro Floresta, Belo Horizonte/MG 

CEP 30150-140

Mapa do Site:
Mapa do Brasil
Todos os direitos reservados à Trilho Ambiental Ltda.