Circuito Tela Verde chega à 8º edição e tem 20 filmes selecionados para este ano



O Circuito Tela Verde (CTV) chega em 2017 à 8ª edição e conta com 20 vídeos selecionados para exibição em circuito nacional. Regularmente, o circuito promove a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, que exibe vídeos de conteúdo socioambiental em todo território nacional e até fora do país. Desde 2009, o projeto já teve sete edições, 322 vídeos selecionados e 8.734 espaços exibidores.

O projeto é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente, por meio do Departamento de Educação Ambiental (DEA) da Secretaria de Articulação Institucional, em parceria com a Secretaria do Audiovisual (SAV), do Ministério da Cultura.

Segundo Ana Luísa Campos, analista ambiental do Ministério do Meio Ambiente e membra da equipe de curadoria que seleciona os vídeos, os critérios avaliados incluem a abordagem da questão ambiental, a criticidade, a qualidade de som e imagem e o diálogo com a Política Nacional de Educação Ambiental. Para ela, o Circuito Tela Verde estimula o debate sobre questões socioambientais, gerando reflexão e fomentando processos educativos.

Já para o secretário de Articulação Institucional do MMA, Edson Duarte “O CTV é um sucesso e queremos que seja ampliado. Estamos trabalhando para isso e nos empenhado em fazer com que todas as outras agendas, movimentações e mobilizações tenham o Circuito Tela Verde como ponto de chegada”.

#CircuitoTelaVerde #MostraNacionaldeProduçãoAudiovisualIndependen #Sustentabilidade #Meioambienteearte

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo