top of page

Fiscalização da SEMAD apreende 54 aves em Ganhães



Durante uma fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) na última terça (18/04) em Ganhães, 54 aves foram apreendidas. Dentre elas, haviam aves de três espécies ameaçadas de extinção: uma arara Canindé, um papagaio do peito roxo e um Pixoxó.

O proprietário, que estava registrado no Cadastro de Criadores Amadoristas de Passeriformes (SISPASS), foi multado em R$ 105 mil reais. Apesar do cadastro, na casa do proprietário os fiscais encontraram irregularidades como anilhas falsificadas e adulteradas, animais mantidos em cativeiro de forma irregular, extravio de espécies, além da verificação de fraude e declarações falsas no sistema.

Os animais apreendidos foram conduzidos para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em Belo Horizonte. Lá receberão os cuidados para serem reintroduzidos à natureza. Ações de fiscalização como essa são fundamentais para a preservação da biodiversidade em Minas Gerias, em especial, com a manutenção de espécies já ameaçadas.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page