top of page

Novos termos de adesão são assinados para continuidade do Programa Ambientação



O Programa Ambientação é um programa criado em 2003 pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), voltado para a comunicação e educação socioambiental. Sua finalidade é promover a sensibilização para a mudança de comportamento e a internalização de atitudes ecologicamente corretas no cotidiano dos funcionários públicos de Minas Gerais. Em 2017, foram assinados novos termos de adesão com instituições parceiras que desenvolvem as ações do Programa em suas dependências.

Os termos de adesão assinados recentemente preveem a reformulação das ações do Programa Ambientação nas instituições: Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig), Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP), Fundação Helena Antipoff (FHA), Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas), Fundação Ezequiel Dias (Funed), Fundação de Educação para o Trabalho (Utramig), Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem), Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) e Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

Foi desenvolvido pela Feam um Caderno Técnico, que busca contribuir com a implementação do programa nas instituições e facilitar a elaboração do plano de trabalho de cada entidade. O Caderno contém diretrizes, orientações e sugestões de atividades a serem desenvolvidas nas dependências dos órgãos.

O programa busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos servidores, com ações simples como a redução do consumo, por exemplo, de papéis, reaproveitamento dos materiais e identificação e separação dos recicláveis no ambiente de trabalho, bem como a sensibilização dos servidores para o uso correto dos bens e serviços da administração pública.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page