Defesa civil emite alerta de baixos índices de umidade do ar até quinta



A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu na manhã desta terça-feira (4) um alerta para a chegada de uma massa de ar seco, que manterá os índices de umidade relativa do ar em torno de 30%, principalmente na parte da tarde, até a próxima quinta-feira (6). Os moradores da região metropolitana de BH já podem começar a se preocupar e tomar algumas precauções para minimizar os transtornos dessas condições.

Os incômodos provocados pelo tempo seco vão desde fraqueza e dor de cabeça até os problemas com as vias respiratórias que são alvo de queixas em qualquer idade, mas afetam principalmente os idosos, alérgicos e crianças. Isso ocorre porque nossa via respiratória é revestida por uma mucosa muito importante, mas que se resseca com o tempo seco. Segundo especialistas, para o muco ser produzido e funcionar, é necessário uma umidade relativa do ar acima de 60%. Quanto menor a umidade, piores os efeitos no organismo. Se o índice for inferior a 30%, predispõe ainda mais as pessoas a infecções.

Várias recomendações foram dadas pela Defesa Civil, entre elas, evitar atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas, especialmente entre as 14 e 16 horas, beber muita água por dia para evitar a desidratação, preferir alimentos leves e frescos, dormir em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores ou uma bacia com água colocada no ambiente.

#Temposeco #DefesaCivil

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo