top of page

Grupos ambientalistas conservadores tentam ganhar espaço no governo de Trump



O movimento ambientalista republicano é composto por vários grupos que representam conservadores, católicos e a geração mais jovens de republicanos. Grupos ambientalistas conservadores como o ConservAmerica e o republicEn, assim como entidades religiosas apartidárias como a Aliança Católica para o Clima e grupos bipartidários como o Lobby dos Cidadãos pelo Clima reconhecem a ciência por trás da mudança climática, querem ver seu partido tomar a iniciativa dos democratas e liderar os esforços de combate ao aquecimento global. O ceticismo do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em relação às mudanças climáticas e o empenho de seu governo para reverter a regulação para combatê-la atiçaram ainda mais esse movimento.

Independentemente de suas diferenças, neste momento os grupos conservadores acreditam que têm um papel importante a desempenhar e uma das medidas foi intensificar as ações para recrutar mais congressistas republicanos para que estes abordem a mudança climática desde a eleição de Trump. Têm a oportunidade de conduzir para uma direção onde a economia cresça ao mesmo tempo em que diminui os gases de efeito estufa. Esperam formar um bloco grande o suficiente no Congresso, ou conseguir influência suficiente na Casa Branca, para moderar a agenda de Trump.

As iniciativas já deram alguns resultados. Vários outros republicanos também assinaram uma resolução parlamentar prometendo abordar a mudança climática por estímulo de uma coalizão de grupos conservadores e religiosos, entre eles a Aliança Católica para o Clima. Já representa um desafio direto à abordagem climática de Trump, um sinal explícito de discórdia dentro do partido.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page