Pão de Açúcar comercializa legumes escovados



O grupo Pão de Açúcar divulgou que passará a comercializar legumes - como cenoura, mandioquinha e batata - escovados em todas as suas 130 lojas do estado de São Paulo. Isto é, os legumes ao serem colhidos, passarão por um processo de limpeza que não utiliza água, como o convencional, processo que economizará mais de mil litros de água por dia.

Os legumes escovados, como cenoura, mandioquinha e batata são encontrados nos pontos de venda com identificação e acompanhados de comunicação que revelam a economia de água por quilo de produto, o ganho de durabilidade com o novo processo e o preço mais baixo, cerca de 15% menor se comparado ao produto tradicional. A Gerente do Desenvolvimento de Vendas e Clientes do Pão de Açúcar, Bruna Rocha, afirma que o fornecedor gasta cerca de 12 litros de água para lavar um quilo de mandioquinha.

De acordo com o grupo, os legumes escovados duram mais, um exemplo é a batata que quando lavada, tem durabilidade de cerca de sete dias, enquanto a batata apenas escovada, se mantém própria para o consumo por até 30 dias. O processo além de beneficiar o consumidor e a empresa, contribui com a redução do impacto ambiental.

#Legumes #GrupoPãodeAçucar #ReduçãodoImpactoAmbiental

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo