top of page

Desenvolvedor do Earthship participa de evento no Brasil



Entre os dias 23 e 24 de março, o arquiteto norte-americano Mike Reynolds, criador do conceito Earthship de arquitetura sustentável com a reutilização de materiais dará palestras sobre o tema em Ribeirão Preto, São Paulo, e desenvolverá a 1a Vila Sustentável Earthship na cidade. Amanhã, 15, o arquiteto participará, às 19h, de um bate-papo com internautas, através de uma Live pelo Facebook para tirar dúvidas sobre o que irá abordar durante encontro.

Com o objetivo de gerar o menor impacto ambiental possível, o modelo de arquitetura desenvolvido por Reynolds é elaborado considerando as questões climáticas locais, usando materiais alternativos e reaproveitados, procurando usar a natureza a favor da obra e da utilização dos espaços. Uma obra de destaque desenvolvida pelo arquiteto foi a construção em 2016 da primeira escola sustentável do América Latina, localizada no Uruguai. No evento em Ribeirão Preto serão abordados os seis princípios que a regem a “Earthship” – a coleta e o armazenamento de água da chuva, tratamento de esgoto, uso de energias renováveis e de massa térmica para aquecer e resfriar o ambiente, de materiais reciclados e produção de comida – e a história da mesma.

Uma das organizadoras do evento, arquiteta Fátima Souza conta que o propósito da ação é abrir novas portas para a economia e a sustentabilidade da cidade. O desenvolvimento do projeto de construção da 1ª Vila Sustentável Earthship em Ribeirão Preto (SP) por Mike Reynolds, tem como objetivo dar moradia e dignidade a 54 moradores vindos da luta antimanicomial e de outros grupos em vulnerabilidade social.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page