top of page

Departamento de Recursos Externos é criado no MMA



Foi criado no dia primeiro deste mês o Departamento de Recursos Externos (DRE) do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Foi apresentado em reunião entre representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) pelo secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, Marcelo Cruz.

O novo departamento que foi instituído pelo Decreto nº 8.975, de 24 de janeiro de 2017, e entra em vigor no dia 21 de fevereiro tem como prioridade, a transparência das informações. Durante a reunião, foram apresentados os planos para a organização do departamento e os critérios para priorização dos projetos externos no MMA, como valor, vínculo com o Plano Plurianual (PPA) e relação com o planejamento estratégico.

Houve um consenso entre os participantes da reunião sobre a importância desta nova unidade, que foi objeto de reiteradas recomendações em relatórios de auditoria dos órgãos de controle – TCU e CGU. Devido à colaboração do DRE com a coordenação das prioridades ambientais brasileiras apoiadas internacionalmente, todos têm grande expectativa pelos resultados do órgão.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page