top of page

Programa de logística reversa atinge 51,2% dos brasileiros



Integrantes do Compromisso Empresarial para a Reciclagem (Cempre) entregaram ao ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, nessa semana, no dia primeiro, o relatório com os resultados do Acordo Setorial de Embalagens. O relatório emitiu que o Sistema de Logística Reversa de Embalagens alcançou 51,2% da população brasileira, registrando ações em 422 municípios de 25 estados brasileiros.

Vitor Bicca presidente do Cempre distaca que o Acordo Setorial de Embalagens, que mobiliza empresas, governo e população, representa um grande avanço na lei que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Entre 2012 e 2016, mais de 3 mil ações de estruturação para adequar e ampliar a capacidade produtiva das cooperativas foram realizadas, foram apoiadas mais de 700 cooperativas, instalados mais de 2 mil pontos de distribuição voluntária (PEV) e desenvolvidas quase 8 mil ações para estruturação, implementação, operação e manutenção dos pontos, segundo consta no relatório.

Assinado no final de 2015, o acordo tem como a meta a redução em 22% a quantidade de embalagens pós-consumo destinadas a aterros até o fim de 2017, promovendo a reciclagem de embalagens em geral desenvolvendo um plano de gestão de resíduos dentro do contexto da logística reversa.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page