top of page

Plano Nacional de Resíduos Sólidos entra em revisão



Iniciou-se nesta semana, na terça-feira, o trabalho de revisão do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). A fim de discutir as novas metas e corrigir as distorções verificadas desde a vigência da lei, formou-se por especialistas brasileiros e estrangeiros um consórcio que ficará responsável pela condução do trabalho.

A revisão do PNRS que se estenderá por 20 meses terá discussões que contarão com representantes do governo federal, da sociedade civil e do setor empresarial por contemplar as problemáticas de diversos tipos de resíduos gerados, as alternativas de gestão e gerenciamento passíveis de implementação, planos de metas, programas, projetos e ações.

Foram destacados alguns dos problemas notados na implantação do PNRS pelos responsáveis pelo projeto na diretoria de Ambiente Urbano do MMA, dentre eles, a existência de bases de dados descontínuas, a falta de priorização das ações e programas, metas não condizentes com diagnóstico e cenários. Uma das prioridades da revisão do plano será definir o papel da União, estados e municípios na gestão da política de resíduos sólidos, segundo o secretário de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente, Jair Tannús.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page