Quase 5 mil pessoas já foram indenizadas pela mineradora Samarco



Mais de 13,4 mil pessoas na cidade de Colatina/ES, já foram atendidas pelo Programa de Indenização Mediada (PIM) da Fundação Renova, criado pela Samarco e acionistas com o Governo Federal e os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, para ressarcir os danos causados pelo rompimento da barragem da Samarco que atingiu o Rio Doce. Além disso, quase 5 mil pessoas já foram indenizadas.

O PIM é aberto a pessoas, famílias, micro e pequenas empresas que tenham sofrido perdas materiais ou referentes às suas atividades econômicas, em consequência direta e imediata do rompimento da barragem de Fundão, no município de Mariana/MG. A adesão é voluntária e gratuita e, os interessados que tenham processos judiciais também podem aderir ao Programa, mas se concordarem com a proposta devem extinguir o processo para receber o pagamento da indenização.

A Fundação Renova começou a atuar no dia 02 de agosto de 2016 e assumiu todas as atividades de reparação, que antes era conduzida pela Samarco e suas acionistas.

#Samarco #RioDoce #BarragemdeFundão #BarragemdeMineração

1 visualização

E-mail          contato@trilhoambiental.org

 

Telefones     +55  (31)  3221-6040 

                             

                             (31)  3245-8941

  • Linkedin da Trilho Ambiental
  • YouTube da Trilho Ambiental

Trilho Ambiental Ltda.

CNPJ 24.813.614/000.1-50

Rua José Pedro Drumond, n 204

 

Bairro Floresta, Belo Horizonte/MG 

CEP 30150-140

Mapa do Site:
Mapa do Brasil
Todos os direitos reservados à Trilho Ambiental Ltda.