• Dantte Saliba

Saiba quais são os piores trechos para banho em praias e rios do Estado de Alagoas



Foi divulgado ontem, dia 03/01/2017, pelo Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA) um relatório que aponta os trechos de praias e rios mais impróprios para banho em 2016, com base nas análises de balneabilidade realizadas semanalmente durante todo o ano. Dos 63 pontos analisados, 09 foram classificados como “péssimos”.

Estão nessa situação, 02 trechos da praia da Avenida e a praia da Jatiúca, na capital Maceió, e 03 trechos da praia de Maragogi, no Litoral Norte, principal destino turístico do estado. Também aparecem com a pior classificação 02 trechos do Rio São Francisco em Piaçabuçu e 01 trecho do Rio Niquim, na Barra de São Miguel.

Segundo o IMA, os trechos indicados impróprios para banho são os que aparecem com alto índice de coliformes fecais, possivelmente provenientes de esgotos clandestinos, além da presença de resíduos ou despejos, sólidos ou líquidos, inclusive esgotos sanitários, óleos, graxas e outras substâncias capazes de oferecer riscos à saúde ou impossibilitar a recreação.

O coordenador de gerenciamento costeiro do instituto, Sr. Ricardo César, faz uma orientação aos banhistas. “Que sejam evitadas as fozes de rios e galerias de águas pluviais, principalmente em dias de chuvas, quando as águas que lavam as cidades são carregadas para o mar, geralmente com grande quantidade de dejetos”.

#InstitutodeMeioAmbiente #IMA #Praia #Rios #Alagoas

0 visualização

E-mail          contato@trilhoambiental.org

 

Telefones     +55  (31)  3221-6040 

                             

                             (31)  3245-8941

  • Linkedin da Trilho Ambiental
  • YouTube da Trilho Ambiental

Rua José Pedro Drumond, n 204

 

Bairro Floresta, Belo Horizonte/MG 

CEP 30150-140

Mapa do Site:
Mapa do Brasil
Todos os direitos reservados à Trilho Ambiental Ltda.