top of page

Índice de Produção Mais Limpa é lançado pela FEAM



A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) desenvolveu o Índice de Produção Mais Limpa (Índice P+L), com o intuito de fomentar a melhoria do desempenho ambiental da indústria, incentivas as práticas sustentáveis e aprimorar a política ambiental no Estado.

Segundo a coordenadora do projeto, Sra, Sarah Gusmão, o Índice é uma ferramenta que vai proporcionar aos empreendedores mineiros conhecer melhor o seu processo produtivo e adquirir boas práticas ambientais. Esse Índice consiste em um cálculo gerado a partir de informações que o empreendedor insere em uma plataforma, sendo que os dados declarados são submetidos a um método de cálculo específico, gerando então o grau de eco eficiência do processo produtivo, que varia entre 0 e 1.

Os principais objetivos do Índice são, oferecer uma metodologia de cálculo única e ajustável para as diversas tipologias industriais a ser adotado como instrumento de política ambiental e promover a valorização de boas práticas em empreendimentos industriais no Estado de Minas Gerais.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page