14% das crianças de todo o mundo respiram ar tóxico



Um relatório divulgado recentemente pela Unicef mostra que trezentos milhões de crianças em todo o mundo respiram ar tóxico, o que significa que mais de 14% de todas as crianças do mundo estão expostas a condições de ar seis vezes mais poluído do que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde – OMS.

A poluição do ar vem de diversas fontes e é pior em países pouco desenvolvidos, como por exemplo as emissões de gases nocivos liberados pelas indústrias e pelos automóveis e, o uso de carvão, madeira e querosene em muitos países para o próprio aquecimento e consumo doméstico.

De acordo com a Unicef, todos esses tipos de poluição juntos são responsáveis por causar 10% das mortes em crianças menores de cinco anos por suas vias respiratórias serem mais vulneráveis e o sistema imunológico mais fraco.

Desse modo, é de extrema importância que sejam criadas políticas públicas que reduzam as emissões de gases poluentes nas cidades, em todas as atividades, além de monitorar constantemente as condições do ar.

#EmissõesAtmosféricas #OrganizaçãoMundialdeSaúde #OMS #Poluição

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo