top of page

14% das crianças de todo o mundo respiram ar tóxico

  • Foto do escritor: Dantte Saliba
    Dantte Saliba
  • 19 de dez. de 2016
  • 1 min de leitura


Um relatório divulgado recentemente pela Unicef mostra que trezentos milhões de crianças em todo o mundo respiram ar tóxico, o que significa que mais de 14% de todas as crianças do mundo estão expostas a condições de ar seis vezes mais poluído do que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde – OMS.

A poluição do ar vem de diversas fontes e é pior em países pouco desenvolvidos, como por exemplo as emissões de gases nocivos liberados pelas indústrias e pelos automóveis e, o uso de carvão, madeira e querosene em muitos países para o próprio aquecimento e consumo doméstico.

De acordo com a Unicef, todos esses tipos de poluição juntos são responsáveis por causar 10% das mortes em crianças menores de cinco anos por suas vias respiratórias serem mais vulneráveis e o sistema imunológico mais fraco.

Desse modo, é de extrema importância que sejam criadas políticas públicas que reduzam as emissões de gases poluentes nas cidades, em todas as atividades, além de monitorar constantemente as condições do ar.

 
 
 

Comments


bottom of page