Primeira Conferência Internacional de Transição Energética de Minas Gerais será realizada nos dias 2



Nos dias 21 e 22/11/2016, a Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM), por meio da Gerência de Energia e Mudanças Climáticas (GMUC) e a Embaixada da França, promovem a Primeira Conferência Internacional de Transição Energética de Minas Gerais, que será realizada da Cidade Administrativa de Minas Gerais (CAMG).

O principal objetivo da Conferência é apresentar as políticas regionais para a transição da matriz energética do Estado, conhecendo as ações que vem sendo adotadas em outras partes do mundo e compartilhando experiências. Além disso, o evento também será uma oportunidade para iniciar um diálogo sobre transição energética territorial entre formuladores de políticas públicas regionais, financiadores, sociedade civil e academia.

Segundo a analista ambiental da FEAM, Morjana Moreira dos Anjos, a troca de informações contribuirá para ajudar a desenvolver as políticas, ferramentas e projetos colaborativos com vistas à aplicação do Acordo de Paris e suas implicações para os governos subnacionais.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo