Guia para Emissão de Títulos Verdes no Brasil é lançado



Foi lançado na última sexta-feira, dia 21/10, em São Paulo, o “Guia para Emissão de Títulos Verdes no Brasil 2016”, pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).

O objetivo desse Guia é orientar os participantes e interessados no mercado de renda fixa brasileiro em relação ao processo de emissão desses papéis, além de contribuir para o seu desenvolvimento no país.

Os Títulos Verdes são papéis de renda fixa usados para captar recursos com o propósito de implantar ou refinanciar projetos e compra de ativos, capazes de trazer benefícios ao meio ambiente ou ainda contribuir para amenizar os efeitos das mudanças climáticas.

Para o Presidente da FEBRABAN, Sr. Murilo Portugal, o acordo histórico assinado durante a COP21, em Paris, indicou urgência em aumentar a oferta de recursos financeiros para ações de mitigação e adaptação às mudanças climáticas, em volumes que exigirão a criação de novos instrumentos de financiamento, e a participação de governos e do setor privado.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo