Foi controlado o incêndio que atingia o Parque Nacional da Serra da Canastra



Na tarde dessa segunda-feira, dia 03/10/2016, foi controlado o incêndio que atingia o Parque Nacional da Serra da Canastra, em Minas Gerais. O incêndio que teve início na semana passada, na região conhecida como Gameleira, se alastrou rapidamente até o Chapadão da Canastra e, segundo os gestores da unidade de conservação, cerca de 27 (vinte e sete) mil hectares foram queimados.

O fogo atingiu áreas de uso público da unidade, como o Curral de Pedra, a cachoeira da Casca D’Anta e a Garagem de Pedra, mas não afetou a região da nascente do rio São Francisco, onde recentemente foi feita uma faixa de proteção. Desde o final de semana o parque estava fechado à visitação, sendo que a previsão é que ele seja reaberto hoje, dia 04/10/2016.

Há suspeitas de que o incêndio tenha sido provocado por alguma queimada em propriedade do entorno, que fugiu ao controle. Assim, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que administra o parque, pede a agricultores e pecuaristas da Canastra que não usem fogo para renovar a lavoura ou limpar o pasto, principalmente nesse período de seca.


1 visualização

E-mail          contato@trilhoambiental.org

 

Telefones     +55  (31)  3221-6040 

                             

                             (31)  3245-8941

  • Linkedin da Trilho Ambiental
  • YouTube da Trilho Ambiental

Trilho Ambiental Ltda.

CNPJ 24.813.614/000.1-50

Rua José Pedro Drumond, n 204

 

Bairro Floresta, Belo Horizonte/MG 

CEP 30150-140

Mapa do Site:
Mapa do Brasil
Todos os direitos reservados à Trilho Ambiental Ltda.