Gestão de Stakeholders
Stakeholder significa: parte interessada, assim todo grande Empreendimento gerador de significativo impacto ambiental (conforme preconiza a Constituição Federal em seu artigo 225 paragrafo § 1º inciso IV) e que necessita de ser submetido ao licenciamento ambiental deve sempre diagnosticar e agir quando necessário para manter uma boa relação com pessoas físicas ou jurídicas que estejam localizadas em seu entorno.
Acreditamos que a Gestão de Stakeholders aumenta em 95% o engajamentos do público externo (comunidades) às ações dos Programas de Educação Ambiental (PEA).
Diagnóstico constante
Fornecemos através do nosso sistema, composto por metodologias consolidadas e eficazes, um retrato sempre atualizado com relação a como as partes interessadas estão interagindo com o meio ambiente.
Relacionamento constante
Acreditamos que a única forma consistente de estar presente é através de um ou vários relacionamentos cotidianos permeados por várias interações que realizamos de maneira ativa e/ou passiva.
Presença constante
Frente a realidade de muitos empreendimentos que funcionam muitas vezes 24 horas por dia, possuímos disponibilidade e presença constante para garantir que a porta, para o diálogo, sempre esteja aberta.
O ESG através dos 17 objetivos das ODS (ONU)
Atualmente muitos setores ainda não precisam da chancela do ESG para vender seus produtos, um exemplo é minério de ferro comprado China. Porém acreditamos que em questão de anos (no máximo 6 anos) a empresa que não tiver ESG implantado dentro de sua operação, não conseguirá efetivar vendas para a China que representa (segundo a UFSC 2024). 68% das exportação ofertada pela mineração de ferro brasileira.
ESG exige planejamento e inteligência especializada para ser implantado, por isso não pode ser feito a "toque de caixa".
Salientamos que os 17 Objetivos para Desenvolvimento Sustentável da ONU são focamos para acontecerem até 2030, e a China, por exemplo, como membro permanente da ONU até lá será uma compradora mais exigente do que hoje em dia.
Se essa é nossa expectativa para a mineração de ferro, imaginem para os outros setores econômicos do Brasil, considerando que a Europa inteira hoje somente compra com empresas operam nos conceitos de ESG.
O que esperar do futuro?