top of page

Trilho Ambiental a sua Consultoria Ambiental e Social

   Somos hoje uma Consultoria Ambiental com atuação tanto em Estudos Ambientais quanto no Meio Social, sempre através de metodologias de ESG (Meio Ambiente, Social e  Governança).

 

       A identidade da Trilho Ambiental foi forjada com o intuito principal em garantir o funcionamento sustentável de todos os nossos Clientes, por isso desde o nosso nascimento no inicio de 2015 (quando levantei as divisórias do meu escritório no solo de uma casa no bairro Santa Lúcia em BH) sempre nos posicionamos como uma Consultoria Ambiental que atua tanto na seara ambiental propriamente dita, quanto na seara social, uma vez que o único sentido de atingirmos a sustentabilidade dentro de uma Empresa é através do meio ambiente e das pessoas (social). Hoje, através do ESG, acreditamos que nós Seres Humanos podemos usufruir de uma vida confortável, atual e futura, desde que sigamos um caminho correto.

       Não temos posicionamento público em nenhum tipo de visão politica, mas claramente deixamos claro que estamos estritamente inseridos nos princípios do nosso Estado Democrático de Direito, bem como na livre concorrência entre as empresas sejam públicas ou privadas, como preconizado em nossa Constituição Federal de 1988.

 

     Acreditamos claramente que o trabalho dedicado e com o foco no alvo correto gera resultados, e eu Dantte Cunha Melo Saliba Sócio Administrador da Trilho Ambiental posso afirmar que somos uma Empresa séria e competente para trazer resultados de alta estima para os nossos Clientes. Isso primeiramente em função da Autoridade no assunto, e da Benção que JESUS CRISTO nos concedeu, em função do nosso alvo que sempre esteve alinhado com princípios honestos e corretos que Ele nos proporcionou acessar através da Bíblia, que é o meu maior pilar como pessoa (CPF), assim na posição em que me encontro na Trilho Ambiental e diante de tudo que já trilhei aqui dentro posso afirmar a você leitor, independente do que você acredita na minha opinião, homem algum recebe coisa alguma se do céu não lhe for dado.

         Os nossos dois trilhos de atuação são meio ambiente e social, e representam 2/3 (dois terços) do que uma Empresa precisa para se consolidar como Sustentável, e assim seguir em certificações de ESG. Portanto, eu, Dantte, acredito que o outro 1/3 do ESG que é a Governança sempre será edificado de dentro para fora das Empresas, isso pois, como todo ser humano, as Empresas já nascemos com uma identidade (a Governança está extremante ligada a cultura e identidade da Empresa), independente de os próprios fundadores não saberem claramente quais são os seus propósitos, pela inercia ou pelo trabalho árduo, toda Empresa segue algum trilho e chega à algum ou alguns lugares, podendo ser neutros, bons ou ruins no que tange ao ponto de vista de quem vê. 

     Investir no nosso Curso de Formação de Consultores Ambientais é uma estratégia da Trilho Ambiental para fornecer conteúdo aos que tem interesse. E dedicamos aos recém formados, ou aos profissionais que querem entender e aprofundar no know how das atividades de uma Consultoria Ambiental. 

      Hoje a Trilho Ambiental já passou pela fase de consolidação e para os nossos Clientes, que em quase sua totalidade são grandes empresas, buscamos cada vez mais nos posicionarmos com o melhor serviço possível, por isso sempre buscamos fazer um trabalho personalizado para entender o que ele quer e surpreende-lo.

         Espero que este pequeno texto o encoraje a seguir o seu caminho da melhor forma, pois tudo que plantamos um dia colheremos, e nada acontece sem um proposito, apesar de muitas vezes não acessarmos a sabedoria necessária para entender tudo, pois até mesmo na internet (onde o nosso site esta alocado) há o conhecimento público e o privado.

Foto do Consultor Dantte Cunha Melo Saliba

Dantte Cunha Melo Saliba no ano de 2018

Dantte Cunha Melo Saliba

Advogado Sócio Fundado na Trilho Ambiental

bottom of page